O Gajo

Live shows are the primary source of income of every stage artist. As you know, all shows are canceled for the next few months. Please support who is supporting you right now. Pay what you want using the link bellow.

Support the artist. Pay what you want for the virtual ticket. Be generous.

About O Gajo

O GAJO nasce em Lisboa na primavera de 2016 pelas mãos de João Morais com o intuito de ligar a sua música à terra que o viu nascer, Portugal. É assim que surge a relação com a Viola Campaniça, um instrumento de raiz tradicional da região do Alentejo e que faz parte da história centenária e cultural portuguesa. É em Beja que João Morais conhece a Viola Campaniça mas a que traz para Lisboa ganha novas tonalidades. Afasta-se da linguagem mais tradicional explorando novos caminhos mas mantendo intacta a sua Portugalidade.

As composições do O GAJO podem soar a fado, mas não são fado, podem soar a música tradicional, mas não são música tradicional, são um híbrido disso tudo e muito mais. O GAJO toca Música do Mundo!

Em 2017 chega “Longe do Chão” o primeiro disco de originais do GAJO (edição Rastilho Records) e depois de muitos concertos por todo o país e algumas saídas para fora, chega em 2019 “As 4 Estações d’O GAJO“. Um disco quadripartido em 4 EP’s dedicados a 4 estações de comboio de Lisboa. “Rossio” é lançado no Inverno, “Santa Apolónia” na Primavera, “Cais do Sodré” no Verão e o ano fecha com “Alcântara-Terra “ no Outono. Uma Colecção também editada pela Rastilho Records.